Dicas para deixar as unhas compridas.


Alimentação e Estresse:
Há vários fatores que influenciam diretamente na “qualidade” das unhas, como alimentação e estresse. Algumas pessoas podem até pensar que é clichê falar isso, mas não é.
Há pouco tempo, passei por um período de muito estresse e isto refletiu diretamente em minhas unhas, pele e cabelo. Assim como quando estou em um período muito corrido, quando acabo comendo muita porcaria.
Portanto, tentem fazer uma boa alimentação e bebam muita água, pois isso faz MUITA diferença.
Hidratar bem as mãos, unhas e cutículas:
Para mim este é o ponto mais importante de todo o processo. Uso dois cremes para mãos e a cera da granado para as unhas e cutículas.
Já repararam que quando mexemos muito com coisas empoeiradas nossas unhas ficam extremamente secas? Então, mesmo sem o pó, a nossa rotinha diária acaba ressecando demais as mãos e unhas, o que acaba resultando em quebra.
Para combater o desgaste por fatores externos, é fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas.
Indico: para as mãos a manteiga emoliente da Granado e para as unhas e cutículas a Cera da mesma marca.
Intervalo entre um esmalte e outro:
É muito importante dar um intervalo entre os esmaltes de uma semana e outra, para a unha “respirar” e poder receber uma boa dose de hidratação.
Normalmente dou um intervalo de mais de 24 horas após a remoção do esmalte, apenas depois disso que passo o esmalte que desejo.
Unhas bem Lixadas:
Mantenha a unha sempre bem lixada, para evitar a cena típica de unha enroscada em roupa ou colcha.
Se a unha está bem lixada ela não irá prender em nada e obviamente não lascará/quebrará tão fácil. O ideal é o uso de lixas com textura fina, ou mesmo a de cristal da Mundial. ( esta lixa eu procuro, mas infelizmente nunca encontro…)
Nunca lixe em cima da unha:
Ok, sei que existem centenas de lixas de polir e nivelar a unha, mas sinceramente? Não gosto.
Faço isso apenas em casos extremos, quando minha unha está com muita estria por conta de um sapato apertado demais, ou coisas assim.
Quando lixamos a parte de cima da unha ela fica fina demais e acaba ficando extremamente frágil e fácil de quebrar, além de lascar a unha com uma facilidade incrível.
Se a sua unha está com estrias, fique sem esmalte por um tempo e tente empurrar com mais cuidado a cutícula, pois isso pode estar ocasionando as estrias.
Para o usual da semana, use a base niveladora da colorama que é composta de esferas de cerâmica. Esta base ajuda a nivelar a unha e a fixar melhor o esmalte.

Tente sempre manter uma lixa na bolsa ou próximo do local onde fique mais, para casos de necessidade.
Base fortalecedora:
Acho fundamental o uso de uma base fortalecedora antes do esmalte – no meu caso antes da base niveladora. Estas bases, quando usadas continuamente, fazem um bom resultado.
Atualmente estou usando a base fortalecedora da colorama, mas a base “casco de cavalo” ou as a base de cravo também dão um bom resultado.
Formato da unha:
Nunca lixo a minha unha arredondada, pois ela quadrada dá uma área maior de estabilidade e dificulta bem mais a quebra. Mas isso é gosto meu mesmo.




Boom , essa fooi a dica de hoje meninas, espero que gostem *-* 
By : M.Rodrigues




0 comentários:

Postar um comentário